PLANO DE MARKETING E MARKETING DIGITAL

Autor:

VV.AA

Categoria:

GESTÃO E ECONOMIA

Editora:

LIDEL

Preço:

34,500.00 Kz

Descrição
A conceção e a implementação de um plano de marketing e o uso do marketing digital são hoje fundamentais para todas as empresas do setor da Hotelaria e do Turismo que se queiram modernizar e afirmar, nomeadamente num contexto de incerteza. Com uma primeira parte dedicada à planificação de estratégias e ações de marketing e uma segunda parte exclusivamente centrada no marketing digital, esta é uma obra única no mercado que, através de uma abordagem original, clara e pragmática, permite: - Refletir sobre a importância e a organização de um plano de marketing; - Avaliar o potencial turístico do destino onde se opera, tendo em conta a oferta, a procura, a concorrência e as tendências do mercado; - Definir e aplicar, como ferramentas de trabalho, no contexto de micro, pequenas e médias empresas, os guiões, as tabelas e os quadros apresentados; - Conhecer o modus operandi do marketing digital na Hotelaria e no Turismo e o perfil do consumidor online; - Entender o comércio eletrónico (e-commerce) e como se estruturam os Travel Recommender Systems, os motores de busca, os portais de compra coletivos e os portais de venda no que concerne à atividade turística; - Identificar e dominar o funcionamento dos principais veículos e ferramentas do marketing digital na Hotelaria e no Turismo (websites, e-mail marketing, redes sociais, aplicações móveis, blogues e vlogues, marketing de conteúdos, mobile marketing, entre outros).