PUBLICIDADE A CRIATIVIDADE NA TEORIA

Autor:

SEPAC

Categoria:

COMUNICAÇÃO

Editora:

PAULINAS BRASIL

Preço:

6,200.00 Kz

Descrição
O Serviço à Pastoral da Comunicação, SEPAC, das Irmãs Paulinas, tornou-se hoje talvez o principal ponto de referência em São Paulo-SP, para a formação e o contínuo aperfeiçoamento dos sacerdotes, religiosos, religiosas, leigos e leigas que se dedicam ao importante ministério da comunicação, em uma perspectiva humanista e cristã, por todos os meios de que hoje dispomos. A preparação e o aperfeiçoamento de profissionais competentes nas diversas áreas da comunicação requerem, além de conhecimentos teóricos, a iniciação à prática, tendo presentes as exigências específicas de cada um dos aspectos característicos do meio em questão. Esse é o trabalho dos Laboratórios. Entendendo a propaganda no contexto de 'marketing', a obra, verdadeiro manual, procura fazer com que o iniciante assimile os principais elementos de sua profissão seguindo o desenvolvimento do cronograma de atividades do Laboratório, em um fluxo de informações organizado e funcional. Depois de uma discussão conceitual sobre o que se entende por publicidade e propaganda, adota o segundo termo e estuda as suas exigências genéricas, bem assim como o que tem de específico a elaboração de peças publicitárias para a mídia impressa, para o rádio e para a televisão. Um pequeno quadro da evolução da propaganda no Brasil e uma bibliografia de base enriquecem o volume.