NOVOS PÚLPITOS E NOVOS PREGADORES

Autor:

ZÉZINHO,SCJ PE.

Categoria:

COMUNICAÇÃO

Editora:

PAULUS BRASIL

Preço:

15,500.00 Kz

Descrição
O autor comenta neste livro alguns aspectos da comunicação católica do Brasil nesses últimos dez anos. O conteúdo do livro faz parte da disciplina "Prática e Crítica de Comunicação nas Igrejas", do curso de Pastoral de Comunicação, no Instituto Teológico de Taubaté -SP-, dos padres dehonianos, no qual ele leciona há mais de 20 anos. Com base em 1Cor 12,28, ele analisa o poder da mídia que, ao chegar ao país inteiro, pode dar mais autoridade aos profetas e pregadores do que aos bispos e párocos. O que deveria ser credibilidade se converte em autoridade. É um alerta para que se preparem melhor os presbíteros e leigos que atuam na mídia, a fim de que sejam, de fato, porta-vozes de todas as feições do povo de Deus. Uma reflexão aberta e corajosa sobre um tema que suscitou e sempre sucitará polêmicas. Até onde vai o limite do pregador e do profeta?